Correios - Shipping Rate Method for Brazil - Nop 2.0/2.5.

This topic was automatically closed 365 days after the last reply. New replies are no longer allowed.
12 years ago
Valeu Sérgio. agora esta Ok... Parabêns.

Wagner
12 years ago
Atualizado para versão 2.5 do Nop.

É uma versão nova, vai estar disponível na parte de Extensions do Nop 2.5, assim que aprovarem.

Implementei o ShipmentTracker, então ao colocar o código de rastreamento, o usuário pode clicar nele nos detalhes do pedido e será redirecionado para o tracking dos Correios.

Ainda falta implementar a consulta automática.

:)
11 years ago
Olá a todos, primeiramente muito obrigado pela contribuição SergioLuiz, estou apenas com um probleminha na configuração de pesos e medidas, estou desenvolvendo uma loja que vende por atacado, onde o cliente compra em média 25, 50 itens de um mesmo produto.

A configuração de medidas, deixei em centímetros, os produtos são pequenos, média de 10cm/10cm/10cm, o peso varia entre 20g e 50g.

Na hora de fazer a consulta do cep nos correios através do carrinho, dá erro, fala que não foi possível calcular.

Alguma dica sobre como cadastrar corretamente as medidas?

Qual configuração de medidas vocês costumam utilizar no cadastro de produtos?

Obrigado
11 years ago
Olá,

O plugin utiliza o sistema do Nop para medidas. Se você cadastrou o tipo de medida e a conversão para a default corretamente, não deveria apresentar nenhum problema.

O sistema usa para pelo KG, então a conversão de Kg pra G no seu Nop tem que estar certa e Millimetros, que a conversão para cm tem que estar certa também.

Tem que ver se não está estourando a capacidade máxima da modalidade de envio escolhida.

Me manda alguns produtos com medidas e pesos que eu faço testes locais e te falo.

Abs!
11 years ago
Olá,

quanto a modalidade de envio, deixei habilitadas apenas PAC, SEDEX ambos sem contrato.

segue exemplo de produtos:


Produto 1 (venda permitida acima de 25)
Altura: 7,8 cm.
Largura: 5,2 cm.
Comprimento: 7,8 cm.
Peso: 20gramas
valor R$ 3,00.


Produto 2 (venda permitida acima de 25)
Altura: 10 cm.
Largura: 8 cm.
Comprimento: 8 cm.
Peso: 25gramas
valor R$ 3,00.

Obrigado pela atenção

Abraço
11 years ago
Olá.

Não encontrei nenhum problema, talvez seja na forma que você está cadastrando os produtos.

Se você colocar o peso como 20 no produto, precisa ir nas Configurações > Medidas > Pesos e selecionar o Principal como Grams e não Kg, senão seu produto tem 20kg, que multiplicado por 20 da 400kg e os Correios não enviam nada tão pesado.

O mesmo acontece para as dimensões.

Por padrão nem tem os centímetros cadastrados, logo, você precisa colocar senão estará cadastrando em milímetros.

Cuidado para não deixar errado a relação entre as medidas também, senão chegará errado para os Correios e você vai ver preços absurdos de frete.

Abs!
11 years ago
Obrigado, agora só para eu corrigir aqui no meu sistema, você poderia por gentileza passar como está no seu cadastro de pesos e dimensões, com certeza eu fiz besteira aqui no meu então.

Obrigado
11 years ago
Você cadastrou seus produtos como gramas e centímetros, certo?

Então você colocou o valor de 20 no peso e 7.8 na largura, por exemplo.

Em pesos, apenas coloque o Grams como Principal e em Medidas, adicione centimetros, coloque como principal. Depois ajuste a relação do milimeters para centímetros e pronto.
11 years ago
Obrigado novamente, mas não consegui fazer funcionar seguindo suas dicas, só funciona quando deixo as configurações padrão do nop ativadas, tanto para pesos quanto para dimensões (lbs e inches).

Se possível, gostaria de te passar o endereço do site em pvt, para que possa ver o que está errado.

Muito obrigado pela ajuda.

Abraço
11 years ago
Olá,

consegui ajustar por aqui, acabei deixando como peso principal KGs e a medida deixei em centímetros.

Ajustei o cadastro dos produtos e funcionou perfeitamente.

Obrigado Sergio Luiz, pela atenção e pelo ótimo trabalho no plugin.

Abraços
This topic was automatically closed 365 days after the last reply. New replies are no longer allowed.